segunda-feira, 25 de julho de 2016

Dia Nacional do Escritor

Instituído por um decreto governamental após a realização do I Festival do

Escritor Brasileiro, o Dia do Escritor é celebrado a cada 25 de julho.


http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-nacional-escritor.htm


A paixão de uma poeta

Minhas asas nem sempre são mágicas,
Tão autênticas que chegam a doer.
No aquecimento do seu voo,
Atingem corações e machucam-se,
Percorrem estradas longínquas,
E com matizes diversos
Colorem sublimes ilusões.
Quando tudo parece acabado,
Recorro aos sentimentos nobres,
Envolventes, apaixonantes, fiéis.
Ressurjo nas garras de uma águia,
No voo sublime dos heróis da vida,
Inebriando-me na fonte do amor,
Reabasteço minhas energias.
Minhas palavras aninham-se no coração,
Só depois, alcançam minha mente.
Assim, nem sempre me compreendem
Pois, o homem racional, mata o emocional.
Difícil convivência, impossível conivência!
Sonhadora, minha arma são as palavras
Projetadas em devaneios no alvo de asas,
Que interceptaram o meu paraíso...
Incubador do meu embrião de poetisa!

Célia Rangel

7 comentários:

  1. Razão É emoção. (Inteligência emocional)
    " Minhas palavras aninham-se no coração,
    Só depois, alcançam minha mente".
    Versos delicados e doces...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida Célia!
    Minhas armas também são as palavras... ai de mim se não fossem elas!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra vc tb que nós encanta com suas escritas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. ~~~
    O Dia Nacional do Escritor é uma iniciativa muito louvável
    que ainda não temos no nosso país...
    O seu poema tem o som grandíloquo, imponente e assertivo
    de um hino à poesia e ao seu dom e talento.
    Uma homenagem brilhante, que todos merecem.
    Que seria da humanidade sem livros?
    Grande abraço, Célia.
    ~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Célia Rangel, por este dia dedicado aos escritores. Parabéns também por fazer parte da lista dos escritores que nos encantam com suas obras.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia desta data. E, pecado meu, vergonha sem tamanho, sei tão pouco dos vossos escritores!... Só mesmo os mais famosos: Manuel Bandeira, Drummond de Andrade, Jorge Amado, a grande Clarice Lispector, e pouco mais....

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.