terça-feira, 4 de outubro de 2016

Oração pela Paz

Oração a São Francisco

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive
para a Vida Eterna.


Celebremos São Francisco no Dia da Ecologia - dos Animais e das Aves!



6 comentários:

  1. LINDA HOMENAGEM,ADORO ESSA ORAÇÃO E TAMBÉM O SÃO CHIQUINHO... BEIJOS, CHICA

    ResponderExcluir
  2. Amei sua postagem, hoje é dia do Santo de minha devoção, desde criança que me encantei com a bela imagem dele em tamanho natural em frente a igreja aqui perto de minha casa (ainda moro no mesmo lugar), isso bastou para eu sentir que os olhos Dele estavam em mim!
    Oração linda, amo!
    Abraços linda amiga, Salve São Francisco de Assis!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida Célia!
    Assim seja sempre! Ele tem toda razão!
    Bjm muito fraternal e viva São Francisco!

    ResponderExcluir
  4. Oportuna e magnífica Oração. Celebra o verdadeiro Amor entre as gentes e engloba o que chamou de Irmãos animais (nome da espécie).


    Beijo, Célia
    SOL

    ResponderExcluir
  5. Belíssima oração. Sapientes palavras, as de São Francisco de Assis.
    Bjo, Célia :)

    ResponderExcluir
  6. Célia
    Não deixemos que seja em vão que Cristo tenha dito: "perdoa e serás perdoado". S. Francisco de Assis, fazendo-se pobre, interpretou bem a frase.
    Veja e comente o post
    Cidade de NATAL – A OCUPAÇÃO HOLANDESA
    http://amornaguerra.blogspot.pt/
    BRASIL: SORRISO DE DEUS.

    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.