terça-feira, 22 de novembro de 2016

Por Santa Cecília, pelo Músico e pela Música...


Graças à vida



Graças à vida que me deu tanto

Me deu dois olhos que quando os abro

Perfeitamente distingo o preto do branco

E no alto céu seu fundo estrelado

E nas multidões o homem que eu amo



Graças à vida que me deu tanto

Me deu o ouvido que em todo seu alcance

Grava noite e dia grilos e canários

Martelos, turbinas, latidos, aguaceiros

E a voz tão terna de meu bem amado



Graças à vida que me deu tanto

Me deu o som e o abecedário

Com ele, as palavras que penso e declaro

Mãe, amigo, irmão

E luz clareando o caminho da alma de quem estou amando



Graças à vida que me deu tanto

Tem me dado o ritmo de meus pés cansados

Com eles andei nas cidades e nos charcos

Praias e desertos, montanhas e planícies

E a sua casa, sua rua e seu pátio



Graças à vida que me deu tanto

Me deu o coração que agita seu marco

Quando olho o fruto do cérebro humano

Quando olho o bom tão longe do mal

Quando olho o fundo de seus olhos claros



Graças à vida que me deu tanto

Tem me dado o riso e me dado o pranto

Assim eu distingo alegria da aflição

Os dois materiais que formam meu canto

E o canto de vocês que é o mesmo canto

E o canto de todos que é meu próprio canto



Graças à vida, graças à vida



9 comentários:

  1. Boa tarde querida Célia!
    Hoje tenho ensaio do Coral pois vamos fazer apresentação em Conservatória neste fim de semana...
    Amo música...
    Salve Santa Cecília!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema/oração, graças a vida, essa que nos dá tanto!
    Amei ler amiga querida Célia!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querida Célia!
    Graças a Deus por tudo , um lindo poema expressando a gratidão à Deus.Agradecer; belo gesto!

    Grata pela passagem em minha página.

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. "O canto de todos é o meu próprio canto" lindo! bom dia

    ResponderExcluir
  5. Lembro dessa música no meu curso de espanhol.
    Uma maravilhosa quinta pra você!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso poema de agradecimento pela vida e por tudo que recebeste.

    Caso deseje participar de um site de poesia, deixo abaixo o convite.
    Te convido a fazer parte de Casa dos Poetas e da Poesia
    Acesse e registre-se. http://casadospoetasedapoesia.ning.com/main/authorization/signUp

    ResponderExcluir
  7. Essa música é divina, Célia, e não conheço melhor intérprete, melhor voz para cantá-la do que Mercedes Sosa; Gracias a la vida! Escutei Elis... mas para essa música, prefiro Mercedes.
    Fantástica, um marco!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Uma composição - poética e musical - muito bela e singular
    que imortalizou Violeta Parra.
    Excelente lembrança para assinalar este dia!
    ~~~ Abraço, Célia ~~~

    ResponderExcluir
  9. A gratidão é o que deixa a vida mais feliz. Não conhecia esta música, obrigada pela partilha!!

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.