quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Refletindo em orações...


A MORTE NÃO É NADA

Santo Agostinho

"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me deem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.
A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Por que eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."


5 comentários:

  1. Lindo texto,gosto de S.Agostinho! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. OI CÉLIA!
    UMA PRECIOSA PASSAGEM DE "SANTO AGOSTINHO", TRAZIDA A NÓS POR TUA SENSIBILIDADE, NUM DIA EM QUE FICA DIFÍCIL, TERMOS ESTA VISÃO DE VIDA FRENTE A NOSSAS PERDAS, MAS, FICA BEM MAIS FÁCIL SE ENTENDERMOS QUE ASSIM É.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. B e l í s s i m o !
    Também fui visitar meus pais e parentes que partiram,
    com a maior serenidade...
    Gratíssima pela partilha.
    Abraço, estimada Célia.
    ~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  4. A vida é doce.. A morte é um sonho.. Quando flui por nós a canção de Deus. Tds temos medo de ir embora, porém temos que lembrar que é isso o que Deus quer, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Célia
    Será assim a morte a devemos ver como transição. Sendo assim devemos aceitar o novo estado sem dramas, mas as nossas homenagens devem ser transformadas em orações.
    Agradeço que veja, leia e comente BRASIL - O SORRISO DE DEUS.
    Agora com o Capítulo: MANAUS E A DIPLOMACIA PORTUGUESA.

    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.