segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

É Natal no Planeta Terra (1)





É NATAL NO PLANETA TERRA
(Lauro Daros)


É Natal!
Louvada seja, minha Criança Jesus!
Receba meu colo e carinho,
o calor do meu coração,
a ternura dos meus gestos
a doçura das minhas palavras,
o meu beijo e o abraço da vida!


Criança,
faça neste Planeta a mais sublime experiência
divina e humana: a de amar e ser amada!


É Natal!
A Terra – o cenário do Reino – é a Casa Comum,
espaço e tempo da biodiversidade e da pluralidade,
onde o mineral, o vegetal e o animal coexistem,
onde o ser inteligente aceita-se natureza
e todas as criaturas são irmãs e irmãos!


É Natal!
A Vida Religiosa Consagrada abraça o Criador.
Religiosas e Religiosos – Mulheres e Homens de Deus –
abraçam a Criação e o Universo – inesgotável riqueza divina,
e fazem reverência diante da vida,
pelo compromisso firme de trabalhar pela justiça e paz,
sinais visíveis do Reino.


É Natal!
Tempo de a VRC abrir a mente e o coração à novidade divina,
graça que se manifesta na simplicidade do cotidiano.
A Criança, ao nascer na singela manjedoura, no cenário bucólico,
entre os animais, no abrigo da gruta, sob as estrelas,
revela a intimidade de Deus com a natureza.
E o nascer do Menino à meia-noite
simboliza o salto para um novo tempo de esperança!


É Natal!
Em cada Criança,
Deus,
que é divinamente poético,
brinda a humanidade com um novo Ser,
o sublime sonho de sua existência infinita.
Eis que estou fazendo uma coisa nova! (Is 43,19)
E vi um novo céu, e uma nova terra. (Ap 21, 1)



2 comentários:

  1. Belíssima partilha, Célia.
    E, nesta linha, desejo-lhe uma ótima quadra natalícia.
    Bjinho :)

    ResponderExcluir
  2. O que seria a sigla VRC? Muito belo texto!

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.