sexta-feira, 21 de abril de 2017

Meus Ciclos de Vida


Se tudo o que tenho agora
São bens emprestados,
Com prazo de validade,
Por que vivo preocupada
Em ter... Acumular... Suprir?
Fiz pelo trabalho o que tenho.
Deixo tudo e parto.
Que outro faça o mesmo para ter.
Hoje, minha preocupação é
Com o que não me ensinaram: o ser
Isso vem com a sabedoria do tempo.
Observo minha vida e concluo:
A Lua poderá ser Nova... Crescente... Cheia...
Mas nunca, Minguante!
Assim como a Lua, tenho minhas fases.
Indomável, com o Sol, ofusco-o e apareço...
Irradiante. Romântica. Acolhedora. Única.
Rendendo-me no amanhecer à sua luz,
Serena e fértil recolho-me cedendo o meu lugar
E, nos meus sonhos, meu Crepúsculo será,
O suave brilho da minha alma que com alegria
Entregarei, com minhas virtudes, ao meu Criador!
Assim, serei!

Célia Rangel



8 comentários:

  1. UAU<Célia! Que linda reflexão sobre a vida e o que realmente nela vale: s SER e não o TER! Adorei! bjs, tudo de bom,chica e lindo feriadão!

    ResponderExcluir
  2. O ser tem o material espiritual que resvala nos sentidos! beijos

    ResponderExcluir
  3. Com essa você arrasou, Célia, nem cabe dizer mais, só estragaria.
    SHOW!SHOW!
    beijo, um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  4. O que nos vem da vida, é fruto da atitude que assumimos para com ela.
    Há ciclos que gostamos de prolongar "ad eternum".


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  5. Passando para deixar uma mensagem!!

    Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe.
    Clarice Lispector

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  6. Em suma, vivemos um ciclo pacífico e glorioso...
    Além de toda a beleza estética e poética, sublinho a reflexão filosófica sobre o sentido da vida.
    Perfeitíssimo, Célia!
    Grande abraço
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  7. Magnífica reflexão, expressando o sentido real da vida: SER feliz, SER amor, SER essência de Deus aqui na terra. Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.