quinta-feira, 1 de junho de 2017

Metade do Ano...


JUNHO

Meio ano se passou... Lembro-me das intenções feitas quando o mesmo iniciou-se... Não foram muitas... Até porque a essa altura da vida muito bem vivida, não faço mais planos, apenas agradecimentos!

Mas, não posso deixar de um ‘slow motion’ e analisar luzes e nebulosas vividas! Luzes – segurança do que faço, do que quero e como quero... Nebulosas – as tempestades desabadas sobre nossas cabeças e, sem rolar morro abaixo, sobreviver! Isso só pode ser pelas bênçãos protetoras. É a Sarayu em ação! Não leu ‘A Cabana’? Não sabe o que está perdendo...

As derrapadas, os desvios obrigatórios servem para conhecimento de novos valores, novos aprendizados ou até mesmo descartes do que não tem mais utilidade. São momentos de intensa ‘meditação’, de ‘silêncio produtivo’ onde apenas interioriza-se. Já não há mais nada a fazer... Nada mais!

Já as luzes mostram o crescimento. E crescer dói. Mas energiza e muito. Deixamos para trás uma casca desidratada, inerte de valores que realmente só faziam excesso de peso em nossa bagagem espiritual.

Esse espaço do blog, para mim, significa vida e liberdade! Posso externar  pensamentos, sentimentos – afinal ‘temos liberdade de imprensa’... Ou não? E, quando menos espero, aparece sempre alguém contatando-nos com afinidades que nos aproximam. Desconhecidos que virtualmente passam a trocar experiências de vida, e assim, tornam-se ‘conhecidos’. Um espaço de rico aprendizado!

Espero caminhar mais seis meses, e no balanço geral, ter um saldo positivo no amor, nas amizades, na espiritualidade, no aprendizado de vida!

Célia Rangel

11 comentários:

  1. Boa viagem, Célia - como dizem os que creem:"Vá com Deus"!

    ResponderExcluir
  2. Célia, a vida é assim:alternâncioa de momentos, movimentos, sensações..Desejo poder continuar contigo por aqui por mais 6 meses renováveis sempre,rs...bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Célia!
    Que bom fazer comparações com sua vida real... também aprecio fazê-las...
    Nos seis meses com muita paz e bênçãos!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  4. Que alegria poder fazer parte dessa história! Abençoado mais 6 meses rsrs Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Teu blog é muito gostoso de acompanhar! Textos muito iluminados. beijão

    ResponderExcluir
  6. Seguramente, o saldo é positivo. Manter a verticalidade é caminho para ser ser apreciada e valorizada.
    Quase invejo as atitudes que "vigoram" por aí e que tanto consolam a Alma da gente.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Célia! Bela postagem, Como o tempo passa rápido, já estamos no meio do ano, que jesus nos conceda dias melhores e que no final do ano o saldo seja todo positivo.
    Uma noite de paz e um final de semana feliz e abençoado. Abraçoss

    ResponderExcluir
  8. Olá, Célia.

    O tempo é uma escola, oficina dos encontros e desencontros no curso do existir. Nessa escola, aprendemos e ensinamos, interagimos e assim vivemos as grandes lições do evoluir. De fato, nossos blogs são um grande instrumento dessas trocas existenciais. Parabéns!

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Passando para lhe desejar um ótimo final de semana! Bjs :*

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Célia. A vida é um constante aprendizado, dos tombos vem a superação, das luzes a direção, e assim vamos aprendendo que viver é: cair, levantar e ir em frente sem acusar este ou aquele, compartilhar e acima de tudo, agradecer por tudo, creio piamente que cada desengano é um livramento.
    Seu blog nos transmite através dos seus escritos uma verdadeira lição de vida, e trocar figurinhas om você é um grande prazer.Aprendo muito por aqui.
    Tenha um feliz domingo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Grande e excelente avaliação, estimada amiga.
    Que tudo continue a correr otimamente.
    Terno abraço
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir

Seu comentário evidencia o seu 'pensar'.
Saiba que aprendo muito com você.
Obrigada, meu abraço,
Célia Rangel,
Autora responsável pelo blog.
Obs.: NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.